Google Assistente poderá a ler e responder mensagens de WhatsApp e Telegram

Por Wagner Wakka | 05 de Agosto de 2019 às 13h45

O Google Assistente agora também pode ler e responder mensagens não somente de aplicações da companhia, mas de app terceiros. Segundo o site Android Police, o programa já está sendo atualizado para permitir que você possa ler e responder mensagens pelo sistema de voz também no WhatsApp ou Telegram.

O Assistente já tem capacidade de leitura e resposta de SMS e mensagens que tenham sido trocadas pelo aplicativo de mensagens do Android ou pelo Hangouts. Contudo, agora é possível também usar para os outros apps.

O comando pode ser acionado ao falar “ok, Google, leia minhas mensagens”. Com isso, um pop-up deve aparecer para que você dê permissão para que o Assistente tenha acesso às suas notificações de mensagens. Assim, o usuário pode tanto ouvir, quanto responder tais mensagens.

Sistema é acionado quando usua'rio pede para app ler as mensagens notificadas (Foto: Android Police)

Apesar da novidade, ainda há algumas limitações sobre o que o sistema consegue fazer. Por exemplo, se há um arquivo de foto, ou mesmo um vídeo e áudio, o app não roda o arquivo automaticamente. Ele apenas informa que há um anexo.

Segundo testes do Android Police, a funcionalidade está disponível para aplicativos como WhatsApp, Telegram e até mesmo com Slack. Mesmo assim, a Google ainda não anunciou oficialmente o lançamento da funcionalidade. É possível que a empresa esteja atualizando os programas aos poucos. Se você quiser saber se a ferramenta já funciona em seu aparelho, basta fazer o teste com o comando de voz.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.