Google Assistente expande comando de leitura de mensagens para apps de terceiros

Por Rafael Arbulu | 02 de Agosto de 2019 às 23h10
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O assistente virtual da Google expandiu uma de suas funções mais populares: agora, além de “falar” em voz alta as notificações e mensagens enviadas aos usuários Android por apps da própria Google, a função acaba de ser estendida a softwares móveis criados por outras empresas.

Conforme testes feitos pelo Android Police, o comando “Leia Minhas Mensagens” agora funciona com, teoricamente, todos os serviços de mensagens. Dizemos “teoricamente” pois alguns serviços ainda não são compatíveis com a função (como é o caso das mensagens privadas via Twitter). O recurso também ainda falha em distinguir mensagens privadas diretas (de um usuário para outro) de mensagens de grupos privados e conversas virtualizadas.

(Imagem: Divulgação/Google)
(Imagem: Divulgação/Google)
(Imagem: Divulgação/Google)
(Imagem: Divulgação/Google)

O usuário deve assegurar as permissões de notificação do assistente virtual para que o serviço funcione, mas vale citar: a atualização está sendo disponibilizada gradualmente, então não desanime se ela ainda não apareceu para você. Para uma experiência completamente “sem mãos”, o usuário ainda poderá responder às mensagens lidas diretamente pelo assistente, via voz. Mas também há um ícone de digitação para quem quer responder pelo teclado na tela sensível ao toque.

A novidade já se encontra disponível nas versões 10.33 (beta) e 10.28 (estável e oficial) do Google Assistente.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.