Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente deve ganhar nova função para registrar lembretes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Março de 2021 às 12h40

Link copiado!

Google Assistente deve ganhar nova função para registrar lembretes
Google Assistente deve ganhar nova função para registrar lembretes
Tudo sobre Google

O Google Assistente logo dará um “reforço” de memória para seus usuários. Na mais recente atualização para o app de pesquisas do Google, linhas de código flagradas em outubro de 2020 retornam e antecipam mais funcionalidades e o potencial propósito de uma ferramenta chamada “Assistant Memory”, que logo deve entrar em ação.

Diferente da conhecida função de “Lembrete”, o Assistant Memory será significativamente mais amplo e poderá atuar sobre vários tipos de mídia — anotações, lembretes, fotos, capturas de tela, links e outros — identificados e organizados por etiquetas, ativos até que sua finalidade seja devidamente atendida e informada pelo usuário.

Atalhos, registros e mais

Continua após a publicidade

As linhas de código descobertas pelo XDA Developers revelam algumas das funções do Assistant Memory do Google Assistente, incluindo a criação de atalhos, agilizar o acesso aos registros, adicionar à tela principal ou jogar memórias na lixeira. Disso, também é possível recuperar da lixeira recados antigos, algo que deve salvar os registros recentemente descartados pelo usuário.

De toda forma, a finalidade e a apresentação dessa ferramenta seguem um mistério. Há a possibilidade do Assistant Memory ser só parte dos lembretes, anexada ao Google Agenda, ou ser mais limitado do que as linhas de código apresentam. Com fotos anexadas aos lembretes, o usuário pode lembrar com mais facilidade e integrar informações importantes para a tarefa, e o mesmo aconteceria com a adição de links, vídeos, contatos ou localização. Ao alcance de um lembrete na área de notificações, a execução da tarefa fica muito mais ágil.

Por enquanto, o Assistant Memory foi catalogado como um “dogfood feature”, título atribuído normalmente aos recursos ainda em fases laboratoriais e que exigem autorização especial — cedida pelo Google — para serem acessados.

É um recurso ainda em teste, portanto não há previsão para seu lançamento. Além disso, seu comportamento em outros dispositivos — tal como o Google Mini — ainda é incerto: o dispositivo poderá registrar novas memórias? Quais tipos ele poderá marcar? Resta apenas aguardar por maiores novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers