Google Assistente agora pode identificar músicas para você

Por Redação | 07 de Novembro de 2017 às 10h18
TUDO SOBRE

Google

A Google está lançando um novo recurso bastante solicitado pelos usuários do Assistente. A partir de agora, a assistente virtual da empresa passará a identificar músicas, recurso que antes estava restrito apenas aos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL. Desse modo, ao perguntar "Qual música é essa?", ou algo semelhante, o Google Assistente irá reconhecer a música que está sendo executada no ambiente e informará o nome dela e do artista.

Além de fazer o pedido verbal para identificar qual música está sendo tocada, a assistente virtual ficará ouvindo a canção para exibir um card com informações da faixa em execução. Após conseguir identificar a música, o serviço apresentará opções para o usuário ouvi-la no YouTube, Play Music ou simplesmente realizar uma pesquisa.

Recentemente, a gigante de Mountain View anunciou que o Google Assistente para iOS poderia ser utilizado para controlar faixas no Apple Music, bem como solicitar uma música ou álbum específico, revelando que o sistema de inteligência artificial também funciona muito bem em outros sistemas operacionais e que possui boa capacidade de integração com outros serviços.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O recurso de identificação musical está disponível na mais recente atualização do Google Assistente, que já está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.