Google Assistente agora pede comida e táxi por comando de voz no Brasil

Por Patrícia Gnipper | 11 de Junho de 2018 às 18h29

A Google revelou que, entre os idiomas mais usados em seu Assistente, o português do Brasil está em segundo lugar, perdendo apenas para o inglês. Por isso, a gigante vem investindo em recursos no Assistente para os brasileiros, com o aplicativo agora sendo capaz de pedir comida, táxi e reproduzir notícias com comandos de voz em nosso idioma.

Nós já podemos ouvir notícias de veículos como CBN, Jovem Pan, O Globo, Rádio Globo e Veja por meio do Assistente e, ao longo dos próximos meses, novas ações estão para chegar, como, por exemplo, fazer streaming de vídeos no Globoplay ou reservar uma mesa no restaurante.

Mas o que também já está disponível é a possibilidade de usar o Google Assistente para pedir comida pelo iFood, comprar ingressos de cinema pelo Ingresso.com, e chamar um carro pelo aplicativo da 99. Ainda, clientes da Vivo poderão, a partir de setembro, acionar o Aura pelo Assistente para, por meio de comandos de voz, conferir sua fatura, saldo, uso de dados do plano, entre outras coisas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As novas ações do Assistente da Google no Brasil são possíveis graças a uma parceria com mais de 30 empresas, que oferecem serviços pela internet, como é o caso de iFood e 99. O Assistente no Brasil já era capaz de enviar mensagens pelo WhatsApp, ouvir músicas pelo Spotify, abrir a Netflix em um televisor conectado, e também consultar o preço de produtos no Mercado Livre. Segundo a companhia, hoje já existem mais de 1 milhão de ações que podem ser feitas com o Google Assistente em todo o mundo.

Para quem usa Android, o Assistente é um app nativo. Já quem usa iOS e prefere as vantagens do assistente da Google às da Siri, pode baixar o aplicativo pela App Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.