Google Assistant para Wear OS é atualizado com novas funções de ações

Por Eduardo Hayashi | 04 de Maio de 2018 às 13h13
Greenbot
Tudo sobre

Google

A Google apresentou nesta quinta-feira (3) algumas novidades que chegarão para o Google Assistente do Wear OS, sistema operacional da gigante das buscas voltado para smartwatches.

O update do assistente inteligente já está disponível, fazendo com que as sugestões inteligentes possibilitem que o usuário selecione as perguntas e respostas contextuais mais relevantes para conversas. Além disso, agora é possível ouvir respostas em texto sem que seja necessário olhar para o relógio inteligente, implementação que passa a valer também para solicitações de previsão do tempo e outras informações que o Assistente fornece.

O maior destaque da atualização, no entanto, é a parte de Ações (Actions), cuja principal finalidade é utilizar comandos de voz para controlar dispositivos inteligentes conectados e aplicativos que possuam suporte à tecnologia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de a atualização para o Assistente do Wear OS já ter sido liberada em diversas regiões, ela ocorrerá para todos os usuários de forma gradual nos próximos dias.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.