Google Assistente para iOS recebe melhorias e design renovado

Por Redação | 03 de Outubro de 2017 às 11h25

O Google Assistente foi lançado como um aplicativo independente em maio deste ano para o sistema iOS, sendo uma alternativa para a Siri, assistente de voz oficial da Maçã. Desde então, a gigante das buscas está se empenhando cada vez mais para ampliar as possibilidades do app no sistema operacional móvel da Apple.

Nesta segunda-feira (2), o Assistente recebeu uma atualização grande para o iOS, oferecendo melhorias de desempenho, diversas correções de bugs e uma interface renovada. A parte visual é uma das novidades mais aparentes da atualização, e agora o app oferece menus mais minimalistas e design ligeramente arredondado, além de leves alterações no esquema de cores do app.

Já as melhorias e correções de erros deixam o aplicativo mais leve, com execução mais rápida de suas funções, e maior estabilidade da ferramenta. É provável que tais atualizações também cheguem para o Assistente em aparelhos Android, mas ainda não há previsão para que isso ocorra.

O Google Assistente é uma ferramenta que pode ser acessada no Android por meio dos apps Google e Allo, também disponível como um aplicativo separado no iOS.

Fonte: PhoneArena

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!