Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Allo ganha versão web

Por| 15 de Agosto de 2017 às 15h19

Link copiado!

Google Allo ganha versão web
Google Allo ganha versão web
Tudo sobre Google

A Google havia prometido liberar uma versão web do aplicativo Allo em meados de julho, mas só agora a gigante da internet cumpriu sua palavra e trouxe o serviço de mensagens inteligentes para PCs e notebooks.

A partir de agora, os usuários podem usar a página allo.google.com/web no Chrome para parear o serviço com o aplicativo no seu smartphone Android. Com a versão do Allo para a web, é possível acessar todos os recursos do serviço, incluindo as respostas inteligentes, os stickers, o compartilhamento de arquivos e o Google Assistente.

A novidade funciona de forma semelhante ao já conhecido WhatsApp Web, que usa a leitura de um QR Code para sincronizar a conta do usuário entre PC e smartphone. Depois de abrir o Allo para web no seu computador, abra o aplicativo do Allo no seu smartphone e clique em Menu > Allo para web > Ler código QR.

O Allo para web mostra o que está no aplicativo para dispositivos móveis. Ou seja, se o seu smartphone ficar sem bateria ou se você sair do aplicativo móvel, a versão web não funcionará.

Continua após a publicidade

Inicialmente, a novidade está disponível apenas no navegador Google Chrome para aparelhos que rodam Android, mas em breve deve chegar também aos dispositivos iOS.

O Google Allo foi lançado em setembro de 2016 e um dos grandes diferenciais do app é a utilização de bots para torná-lo mais inteligente. Basta usar a expressão @google e fazer uma solicitação como "lugares para comer sushi perto da minha localização", ou "quais filmes estão disponíveis no cinema mais próximo" para que o bot busque essas informações e as disponibilize para todos os contatos de um grupo, por exemplo.

O aplicativo também conta com o recurso de Respostas Inteligentes, em que o usuário tem sugestões de resposta com base no contexto da sua conversa. Além disso, o app também se vale da tecnologia de aprendizado de máquinas para aprender e se aprimorar com o tempo, a fim de sugerir respostas que tenham a cara do usuário.

Recentemente, o Allo ganhou uma atualização interessante, com uma ferramenta que transforma suas selfies em adesivos para que você consiga expressar com ainda mais emoção suas reações nas conversas com amigos.