Publicidade

Google Allo agora está disponível em português brasileiro

Por| 23 de Setembro de 2016 às 14h12

Link copiado!

Google Allo agora está disponível em português brasileiro
Google Allo agora está disponível em português brasileiro
Tudo sobre Google

O Allo, um dos mais novos apps do Google, está em um processo de aprendizagem de nossa língua. Agora já é possível baixar o substituto do SMS e concorrente do WhastApp em português, mesmo que a tradução não esteja completa. Algumas expressões ainda aparecem em inglês, ou estão incorretamente traduzidas, mas o Google garante que esses erros serão prontamente corrigidos conforme forem descobertos.

Um dos grandes diferenciais do Allo, além de não precisar de um login e senha, já que usa as suas credenciais do Google automaticamente, é a utilização de bots para torná-lo mais inteligente. Basta usar a expressão @google e fazer uma solicitação como "lugares para comer sushi perto da minha localização", ou "quais filmes estão disponíveis no cinema mais próximo" para que o bot busque essas informações e as disponibilize para todos os contatos do grupo.

Vale lembrar que o Google armazena suas informações para que o bot funcione corretamente, e por isso é necessário habilitar diversas permissões para instalá-lo. O próprio Edward Snowden já se pronunciou a respeito, ainda que permissões do tipo sejam comuns em apps semelhantes. Para usar o Allo em português, basta atualizá-lo na Play Store, ou, caso ainda não tenha ele instalado, baixá-lo gratuitamente de sua página oficial.