Google Allo agora está disponível em português brasileiro

Google Allo agora está disponível em português brasileiro

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 14h12

O Allo, um dos mais novos apps do Google, está em um processo de aprendizagem de nossa língua. Agora já é possível baixar o substituto do SMS e concorrente do WhastApp em português, mesmo que a tradução não esteja completa. Algumas expressões ainda aparecem em inglês, ou estão incorretamente traduzidas, mas o Google garante que esses erros serão prontamente corrigidos conforme forem descobertos.

Um dos grandes diferenciais do Allo, além de não precisar de um login e senha, já que usa as suas credenciais do Google automaticamente, é a utilização de bots para torná-lo mais inteligente. Basta usar a expressão @google e fazer uma solicitação como "lugares para comer sushi perto da minha localização", ou "quais filmes estão disponíveis no cinema mais próximo" para que o bot busque essas informações e as disponibilize para todos os contatos do grupo.

Vale lembrar que o Google armazena suas informações para que o bot funcione corretamente, e por isso é necessário habilitar diversas permissões para instalá-lo. O próprio Edward Snowden já se pronunciou a respeito, ainda que permissões do tipo sejam comuns em apps semelhantes. Para usar o Allo em português, basta atualizá-lo na Play Store, ou, caso ainda não tenha ele instalado, baixá-lo gratuitamente de sua página oficial.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.