Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google adiciona botões curtir e favoritar ao aplicativo Fotos

Por| 21 de Maio de 2018 às 17h57

Link copiado!

Google adiciona botões curtir e favoritar ao aplicativo Fotos
Google adiciona botões curtir e favoritar ao aplicativo Fotos
Tudo sobre Google

A Google anunciou nesta segunda-feira (21) em seu perfil oficial do Twitter uma atualização para o Google Fotos. Desta vez, a novidade é que será possível dar um “curtir” na foto compartilhada por seus amigos pelo aplicativo.

“Em breve, você poderá dar um pouco de amor às fotos que seu amigo acabou de compartilhar. Fique de olho no ícone ♥ ao visualizar um álbum ou foto compartilhada”, diz o post oficial da empresa. Ainda, é possível curtir um álbum inteiro, de uma só vez, que uma pessoa tenha compartilhado.

Além disso, o aplicativo também passará a ter outro ícone, pelo qual é possível favoritar as fotos. “Não há problema em favoritar. Programado para esta semana, toque no botão estrela para marcar uma foto como favorita. Vá para a guia ‘Álbuns’ e veja todos os seus favoritos em um só lugar”, diz o post.

Com isso é possível criar um álbum somente com fotos de familiares e amigos escolhendo tudo nos favoritos. Este é um movimento da Google em adicionar esta mecânica que já estava disponível em vários aplicativos de fotos, como o Picasa.

Continua após a publicidade

A mudança também mostra um interesse da Google em transformar a plataforma Fotos em um ambiente mais social do que apenas uma tecnologia de inteligência artificial e uso pessoal.

No início deste mês, durante a Google I/O, evento para desenvolvedores da empresa, foram reveladas outras novas funções para a plataforma. Entre elas, estão a sugestão de pequenas modificações em fotos, e uma ferramenta que transforma o fundo de uma imagem com efeito preto e branco.

Continua após a publicidade

A Google ainda não disse quando as duas novas funções chegarão a todos os usuários.

Fonte: Twitter