Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail terá atualização que o transformará em um 'hub' de suas contas no Google

Por| 16 de Novembro de 2020 às 13h55

Link copiado!

Reprodução: Kon Karampelas/Unsplash
Reprodução: Kon Karampelas/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google anunciou uma atualização um tanto quanto complexa para o ecossistema do Gmail. De acordo com a empresa, agora será possível organizar seus e-mails e contas do Meet e do Chat de modo mais inteligente, coligando todos esses e outros produtos da empresa. Além disso, esse update promete mostrar em quais apps você está logado com sua conta do Google, exibindo suas atividades relacionadas.

A empresa ressalta, no entanto, que essas novas configurações inteligentes podem ser desativadas. Hoje, por exemplo, os e-mails já são categorizados entre Principal, Promoções e Social de modo automático. Há, também, os cards de resumo para as compras, reservas de viagens e outras atividades, como a Agenda.

Continua após a publicidade

As novas configurações, no entanto, vão além. Quando lançadas, será possível verificar se seus dados do Gmail são utilizados para personalizar o Google Assistente, o Maps e o Google Pay. Um exemplo prático: o Assistente já mostra, por um tempo, os lembretes de contas, enquanto o Maps exibe as próximas reservas e o Google Pay mostra automaticamente os bilhetes comprados.

É bom lembrar, porém, que já é possível desativar muitos desses recursos inteligentes hoje, acessando as configurações de aplicativos individuais. No entanto, o Google espera que esta caixa de diálogo de duas páginas no Gmail simplifique o processo de gerenciamento.

Segundo o Google, essa atualização deve chegar nas próximas semanas.

Fonte: 9to5Google