Gmail para iOS ganha novo visual e funções que há muito tempo a gente queria

Por Redação | 07 de Novembro de 2016 às 20h07

O aplicativo do Gmail para iOS finalmente recebeu um upgrade considerável. Agora, o cliente de e-mails do Google está de visual novo, trazendo transições suaves, um novo sistema de buscas melhorado, opção de desfazer envio de mensagens acidentais (o que funciona também em casos de arrependimento, claro) e mais facilidade para lidar com arquivos anexos diretamente pela caixa de entrada.

app

Agora o aplicativo lembra mais o "jeitão" do Inbox e do Gmail para Android. A interface toda ganhou a cara da Material Design, o que significa que até o menu lateral ficou mais bonito, com um toque de cor e efeito pop-up. Além dos termos visuais, também sentimos que o aplicativo está mais rápido, mais dinâmico, oferecendo uma experiência bem melhor que a da versão anterior aos usuários de iPhones.

A busca agora está bem mais aprofundada, permitindo encontrar termos dentro de mensagens e palavras chave dentro de pastas específicas, assim como ocorre no Gmail versão web. Outra novidade bacana são as sugestões de ortografia, para ajudar a evitar vícios e gafes na hora de redigir um email importante.

A coisa também ficou mais simples se você resolver limpar sua caixa de entrada ou saída. Basta deslizar o dedo sobre a mensagem para arquivar ou excluir cada item.

app

Quer testar? Basta fazer o download do Gmail para iOS agora mesmo na App Store para iPhone, iPad e iPod Touch. A versão atual é a 5.0.3.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.