Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail para Android facilita ação de copiar e colar endereços de e-mail

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Março de 2021 às 19h40

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

Apesar de fácil, copiar e colar não é uma das tarefas mais agradáveis de se fazer nas telas sensíveis ao toque. Essa pode ser uma missão ainda mais complicada quando envolve a seleção de um dentre vários e-mails, o que pode gerar cópias erradas e redirecionamentos indesejados, se o toque for errado.

O Gmail parece estar atento a este problema e facilitou a vida dos usuários do Android. Agora, ao pressionar a tela no campo “Para”, “Cc” ou “Cco”, a interface do aplicativo mostra um pequeno cartão com o nome e a foto da pessoa, além de escurecer o fundo e exibir a mensagem perguntando se deseja copiar ou remover. A primeira opção copia o texto e a segunda limpa apenas aquele endereço. Compare a diferença:

Continua após a publicidade

Antes, era necessário selecionar manualmente o endereço e, em seguida, pressioná-lo longamente para que um pop-up aparecesse com outro botão "Copiar". Mesmo assim, não se sabia ao certo se o e-mail correto havia sido copiado.

A novidade não parece depender de uma versão específica do aplicativo Gmail, portanto deve ter sido alterada via servidor. Caso ela não apareça para você, tente atualizar o app e aguardar mais um pouco, pois o Google costuma liberar funcionalidades de forma gradual para os usuários. A funcionalidade, até o momento, não está disponível para o iOS.

Fonte: Android Police