Gmail para Android agora oferece comandos de gestos personalizados

Por Eduardo Hayashi | 11 de Junho de 2018 às 10h57
LifeWire

A função de ações mediante a utilização de gestos na tela não é algo novo no aplicativo do Gmail, entretanto a Gigante das Buscas liberou uma atualização para o gerenciador de e-mails de Android que ampliará as possibilidades desse recurso.

Com a atualização 8.5.20 para o Gmail no Android, agora o aplicativo permite que o usuário configure alguns tipos de ações especificas a partir de gestos. Para que a função seja configurada de acordo com as suas preferências, basta acessar o menu de configurações do Gmail e associar os comandos desejados para cada um dos gestos.

(Imagem: AndroidPolice)

Dessa forma, é possível arquivar, excluir, marcar como lida/não lida, mover para outra pasta e adiar seus e-mails a partir do simples deslizar de dedo na tela para a direita ou para a esquerda.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A atualização para o Gmail no Android começou a ser liberada na semana passada em regiões selecionadas; a expectativa é que ela chegue em breve para todos os usuários.

Fonte: EngadgetAndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.