Gmail beta para iOS agora é compatível com e-mails de terceiros

Por Redação | 18 de Outubro de 2017 às 12h33

Uma das limitações inconvenientes do Gmail para iOS é que o app só permite utilizar contas que sejam da Google, bloqueando a configuração de endereços de e-mail de terceiros. Mas isso pode mudar em breve.

De acordo com o Engadget, usuários que se inscreverem no programa beta do Gmail agora são capazes de configurar contas que não sejam dos servidores da gigante das buscas, passando a permitir a inclusão de e-mails do Outlook, Live, Hotmail, Yahoo, Yandex, Mail.ru, entre outros, bem como a configuração manual de outros serviços.

Para ingressar no programa beta do aplicativo, é necessário ter um aparelho com o iOS 10 ou 11, o aplicativo Gmail instalado no aparelho e uma conta Gmail válida. Atendendo a esses requisitos, basta aceitar os termos de serviço da Google neste link.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por se tratar de um recurso ainda em fase de testes, não podemos determinar se a novidade realmente chegará à versão estável e pública do Gmail.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.