Publicidade

Gmail agora é compatível com recurso de tela dividida no iPad

Por| 08 de Julho de 2020 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Cinco anos depois de a Apple introduzir o recurso de tela dividida (multijanelas) no iPad, o Google anunciou o suporte do Gmail a tal funcionalidade. Essa era uma novidade muito esperada pelos usuários da Maça e já está disponível a partir da versão 6.0.200531 do iPadOS 13.

Para usar o Gmail no recurso de tela dividida, o usuário precisa ativá-lo nas configurações e permitir que vários aplicativos sejam adaptados. Em comunicado, o Google revelou o suporte e ainda deu dicas de como usá-lo em conjunto com outros serviços da empresa:

"Ao usar um iPad, agora você pode realizar diversas tarefas com o Gmail e outros aplicativos no iOS", disse a empresa. "Você pode usar o Gmail e o Google Agenda ao mesmo tempo para verificar sua programação antes responder a um e-mail para confirmar o horário de uma reunião, ou apenas arrastar e soltar imagens do Fotos em um e-mail sem precisar sair do Gmail", finaliza.

Continua após a publicidade

O Google recomenda ainda que os usuários aproveitem os atalhos de teclado, principalmente os do Magic Keyboard, para aprimorar a experiência à medida que mais tarefas sejam executadas.

Tem um iPad e consegue dividir a tela com o Gmail? Conte-nos abaixo nos comentários!

Fonte: 9to5Google