Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Giga Gloob lança game de futebol educativo criado por jovens da periferia do Rio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2022 às 18h24

Link copiado!

Reprodução/ge
Reprodução/ge

O Giga Gloob, o ge e o AfroGames anunciaram o lançamento do game Passe das Estrelas. O jogo de futebol foi feito para crianças, aproveitando a Copa do Mundo para impulsionar a brincadeira. O título foi lançado nesta quinta-feira (17) e permanecerá gratuito até o dia 2 de dezembro.

O jogo coloca os pequenos para trabalhar atenção, coordenação motora e estratégia no auxílio da equipe brasileira enfrentando os maiores times de futebol do mundo. A criança deve escolher o jogador que protagonizará as partidas de futebol representando o Brasil contra as principais seleções mundiais.

É preciso desviar de obstáculos, como cones, bandeiras e manequins, para chegar até a área adversária e marcar o gol. Novos personagens e itens colecionáveis são liberados conforme se ganha as partidas.

Continua após a publicidade

Como foi criado Passe das Estrelas?

O jogo surgiu em uma competição idealizada pelo Giga Gloob e promovida pelo AfroGames em parceria com o ge (Globo Esporte). O evento reuniu 13 jovens com idade entre 13 e 28 anos, todos integrantes do programa de inclusão e capacitação de gamers nas comunidades do Rio de Janeiro da AfroGames.

Os aprendizes precisaram colocar em prática a habilidade para desenvolver um projeto inédito a partir de duas premissas:

Continua após a publicidade
  1. ser um game de futebol;
  2. ter como público-alvo crianças de 4 a 7 anos.

João Victor de Castro da Conceição, 20 anos, um dos desenvolvedores, falou sobre a importância de criar um título exclusivamente para o público novinho. “Como sou o filho mais velho da família, tenho uma irmã e muitos primos mais novos, já tinha uma ideia do que eles curtiam ver nos jogos e foi esse olhar que eu tentei passar no meu pitch”, explicou.

Para o idealizador do projeto Afrogames, Ricardo Chantilly, iniciativas como essa ajudam a disseminar a cultura tecnológica na periferia, dando melhor perspectiva de futuro para os jovens. "Ver nossos alunos, jovens moradores de favelas que normalmente não têm acesso à tecnologia, produzindo um jogo em parceria com o ge e o Giga Gloob é a certeza de que realmente estamos levando o mundo bilionário dos games para dentro da favela”, enaltece Chantilly.

Passe das Estrelas será incluso no pacote do Giga Gloob, serviço de assinatura de jogos, séries e filmes para o público infantil. Após dezembro, somente os assinantes poderão desfrutar das partidas emocionantes do game. Para rodar o jogo, é preciso ter o app Giga Gloob para Android ou iOS.