Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A05s começa a receber atualização para a One UI 6.1

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Junho de 2024 às 08h56

Link copiado!

Brenno Barreira/CT
Brenno Barreira/CT
Galaxy A05s

A Samsung atualizou o Galaxy A05s para a One UI 6.1 nesta quarta-feira (6). Disponível para unidades do celular adquiridas na Tunísia, a atualização garante mais recursos para personalizar a interface do sistema, novas opções para editar imagens e mais. Por ora, ainda não há data para começar a distribuição da nova versão para o modelo brasileiro.

O pacote é identificado pela versão A057FXXU3CXE6 e traz o patch de segurança de maio de 2024. Ao instalar a atualização, os proprietários dos celulares recebem a One UI 6.1, a versão mais recente da interface da Samsung com base no Android 14.

Ao contrário dos modelos mais avançados, o Galaxy A05s não vem com o Galaxy AI, o pacote com recursos de inteligência artificial da Samsung. Mas conta com mais opções para editar fotos para editar imagens e vídeos, proteção para a bateria do celular e novos recursos para customizar a interface, segundo o site SamMobile.

Continua após a publicidade

Sem data para o Brasil

A atualização disponibilizada é voltada para a variante SM-A057F, vendida em países da Ásia e do norte da África, e só há sinais de distribuição na Tunísia neste primeiro momento. A cargo de comparação, a Samsung comercializa a edição SM-A057M no Brasil.

Até o momento, não há previsão de distribuição da One UI 6.1 para o Galaxy A05s vendido no Brasil. Por outro lado, não deve demorar muito para a atualização ser liberada, a considerar o caso dos demais modelos vendidos no mercado nacional.

Como atualizar o Galaxy A05s para a One UI 6.1

A Samsung envia uma notificação quando a atualização está disponível. Se você recebeu o aviso, basta acessá-lo e seguir as instruções. Por outro lado, é possível fazer uma verificação manual:

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Vá em “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”;
  4. Aguarde a verificação ser finalizada.

Após a verificação, o celular vai informar se há alguma novidade ou não. Caso positivo, o procedimento é o mesmo: leia as instruções e inicie a atualização.

Fonte: SamMobile