Publicidade

Firefox testa recurso para exibir múltiplos vídeos ao mesmo tempo

Por| 13 de Novembro de 2020 às 10h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Mozilla

O Firefox pode ter perdido terreno para os concorrentes baseados no projeto Chromium, mas a Mozilla não dá sinais de que pretende parar de inovar com seu navegador. A última versão de testes do programa inclui uma nova opção secreta que permite exibir múltiplos vídeos destacados, usando o recurso picture-in-picture (PiP).

A ferramenta está disponível por enquanto apenas na versão de testes Nightly, de número 84. Ela expande o atual sistema PiP, que permite apenas uma janela destacada de cada vez. O resultado pode parecer confuso ou que distrai o usuário, mas pode ser útil para algumas situações (rodada final de um campeonato de pontos corridos, por exemplo).

Para ativar a opção, é preciso ter o Firefox Nightly 84 ou superior, acessar a página escondida de configurações digitando o seguinte texto na barra de endereço — about:config — e então buscar e ativar a opção media.videocontrols.picture-in-picture.allow-multiple.

Continua após a publicidade

Depois de reiniciar o navegador, basta acessar duas páginas de vídeos compatíveis com o recurso PiP do Firefox, por exemplo o YouTube, e usar normalmente o recurso em ambas. É possível mover e redimensionar as janelas individualmente, de maneira semelhante ao recurso original.

Caso tudo dê certo durante o teste, o recurso deve chegar à versão estável na metade de dezembro. Caso tenha testado o novo sistema, deixe seu comentário abaixo.

Fonte: MSPowerUser