Firefox 68 chega com suporte a login sem senha e correções para o Android Q

Por Rafael Arbulu | 04 de Julho de 2019 às 11h41

A Mozilla disponibilizou na Play Store o Mozilla Firefox 68, que chega aos smartphones Android com pequenos ajustes de performance e alguns poucos novos recursos. A entidade está reescrevendo o browser do zero, mas enquanto essa empreitada não se completa, ficamos com essa versão mais recente.

Para começar, o Firefox 68 traz diversos novos ajustes de compatibilidade com o Android Q, a próxima versão do sistema operacional móvel da Google. A Mozilla não detalhou quais exatamente são esses ajustes, mas dá a entender que trata-se de uma revisão geral para assegurar o bom funcionamento do navegador na nova versão do sistema.

Mozilla Firefox 68 para Android traz novo recurso de login via smart keys, para sites que adotaram o formato e abandonaram a inserção de senhas (Imagem: Reprodução/Android Police)

Mais além, a versão 68 inaugura uma API de autenticação via web, que permite que chaves de segurança sejam utilizadas para login do usuário, ao invés de senhas, em sites que já tenham a prática implementada. Vale ressaltar, porém, que a maior parte das páginas que exigem credenciamento e login de usuários ainda não atua com esse formato, ainda que ele já exista no Google Chrome e na própria versão desktop do Firefox há pelo menos um ano.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outras mudanças presentes no Firefox 68 incluem a remoção de suporte a certos idiomas (assamês, inglês da África do Sul, idioma maithili e língua oriá), unificação dos idiomas e localidades bengalesas (antes, eram divididas em duas: bengali-bd e bengali-in) e aprimoramento no carregamento de cores das páginas visitadas online, bem como uma nova página de ajustes técnicos para sites que apresentem problemas de carregamento.

O Firefox 68 para Android já está disponível para download na Play Store ou, alternativamente, você pode baixar o arquivo .apk diretamente no site da Mozilla.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.