Finalmente o Vine permitirá importar vídeos do seu celular

Por Redação | 20 de Agosto de 2014 às 15h35
Divulgação

Depois de muitas revindicações, o serviço de compartilhamento de vídeos curtos Vine adicionou um recurso que permite que seus usuários importem vídeos armazenados em seus aparelhos. Agora é possível gravar um vídeo e utilizá-lo no Vine posteriormente.

A ausência deste recurso resultou em migração de alguns usuários para o Instagram, que permite o upload de vídeos de até 15 segundos importados do celular. Além da importação de vídeos, o aplicativo Vine também irá permitir que o usuário faça uma breve edição do conteúdo. Será possível duplicar algumas partes e silenciar o áudio, em vez de ser forçado a visualizar todo o vídeo antes de editá-lo.

Os usuários do Vine encontrarão algumas funcionalidades mais poderosas. Uma delas é a grade que proporcionará um controle maior do ângulo do vídeo. Essa técnica permite, por exemplo, que o horizonte não seja inclinado, aumentando a qualidade do conteúdo postado. Outro recurso suportado é o slow motion, bastante comum entre usuários de iPhone 5S.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Esses novos recursos ajudarão a comunidade de usuários do Vine a se tornar ainda mais criativa. O serviço está convidando os internautas a desenterrarem seus vídeos antigos e compartilhá-los utilizando a hashtag #VintageVine.

As novas funcionalidades estarão disponíveis nas próximas atualizações do aplicativo para iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.