FemiTaxi: serviço só com motoristas mulheres estreia no Rio de Janeiro

Por Redação | 25.05.2017 às 14:30

Depois de fazer sucesso em São Paulo e Belo Horizonte, o FemiTaxi começa a expandir sua operação também para a capital carioca. O aplicativo que oferece corridas de táxi somente com motoristas mulheres já tem 80 profissionais cadastradas, e chega ao Rio de Janeiro oferecendo 20% de desconto em viagens com qualquer bandeira até o dia 23 de junho.

Disponível para Android e iOS, o app gratuito pretende oferecer uma alternativa segura para usuárias de táxi, que eventualmente passam por situações constrangedoras (e, até mesmo, perigosas) ao aceitar corridas com motoristas do gênero masculino.

O FemiTaxi foi criado em dezembro de 2016 e aceita corridas agendadas com pelo menos uma hora de antecedência. “A iniciativa visa ajustar a alta demanda de uma grande cidade com a oferta atual de taxistas. Com o passar do tempo, esperamos aumentar o número de profissionais disponíveis e liberar o uso para chamadas em tempo real”, explicou Charles-Henry Calfat Salem, CEO da empresa.

Além de oferecer corridas mais seguras para mulheres, a companhia também pretende dar mais oportunidades para as mulheres que atuam como taxistas. Somente no Rio de Janeiro, há cerca de mil taxistas do gênero feminino circulando diariamente por aí, sendo que 4.691 possuem alvará concedido pela Prefeitura.

Atualmente, o FemiTaxi já conta com 20 mil usuárias nas cidades onde opera, e pretende expandir o serviço para outras capitais do Brasil até o final do ano.