Publicidade

Falha no Snapchat permite descobrir nomes e números de telefone

Por| 30 de Dezembro de 2013 às 09h25

Link copiado!

Falha no Snapchat permite descobrir nomes e números de telefone
Falha no Snapchat permite descobrir nomes e números de telefone
Tudo sobre Snapchat

No último dia 25, o site ZDnet publicou uma matéria divulgando a descoberta de uma falha no Snapchat, aplicativo de mensagens "autodestrutivas". O erro foi encontrado por um coletivo intitulado Gibson Security, que ao analisar a API do app, viu que era possível conseguir nomes e números de telefone de usuários.

Segundo o coletivo, os dados podem ser obtidos facilmente por meio de um banco de dados como ssndob.cc, no qual basta pagar alguns dólares para obter tais informações, além de outros perfis em redes sociais.

O Gibson Security entrou em contato com a equipe do Snapchat para informar a falha, porém, não obteve resposta e por conta disso, resolveu divulgar o problema no dia de Natal. Procurado pelo ArsTechnica, o aplicativo também não respondeu aos questionamentos do site.

O coletivo ainda afirma que para resolver a falha bastaria algumas linhas de programação, porém, o mesmo não foi feito. Vale lembrar que recentemente o Snapchat adicionou um novo recurso que permite que os usuários vejam um screenshot uma segunda vez, uma vez por dia. Isto é, as mensagens não são apagadas e provavelmente estão armazenadas em algum local.

Continua após a publicidade

O Snapchat é um app cada vez mais popular entre os jovens, e tem se tornado uma alternativa ao WhatsApp para divulgar imagens principalmente com conteúdo sexual. Mais um sinal de alerta para quem tem o hábito.