Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha de segurança no WhatsApp permite que admins do servidor acessem grupos

Por| 10 de Janeiro de 2018 às 15h33

Link copiado!

Falha de segurança no WhatsApp permite que admins do servidor acessem grupos
Falha de segurança no WhatsApp permite que admins do servidor acessem grupos
Tudo sobre WhatsApp

Uma falha de segurança no WhatsApp foi descoberta recentemente, e o preocupante é que a brecha permite que pessoas que tenham acesso aos servidores do mensageiro possam, na surdina, acessar chats em grupo, podendo, até mesmo, adicionar novos membros.

O pessoal da Ruhr University Bochum, na Alemanha, foi quem descobriu a falha, publicando tudo em um periódico especializado. No documento, os autores da pesquisa descrevem que "qualquer pessoa que controle os servidores do WhatsApp, incluindo funcionários da empresa, pode adicionar membros a qualquer grupo", sem que o dono do grupo em questão perceba.

Sendo assim, o usuário adicionado ao grupo discretamente pode acessar todo o conteúdo compartilhado por ali, o que pode representar uma brecha de segurança tremenda para o WhatsApp, que leva a criptografia tão a sério. E a coisa piora: também segundo o relatório, o membro invasor do grupo pode encaminhar mensagens do chat para outros usuários individuais.

Claro que ninguém espera que administradores dos servidores do WhatsApp façam algo do tipo, mas a falha é grave de qualquer forma, pois caso hackers consigam quebrar as barreiras de segurança desses servidores, eles terão acesso ao conteúdo de grupos do mensageiro.

Continua após a publicidade

Em contato com a Wired, um porta-voz do WhatsApp declarou que a empresa está "analisando a questão cuidadosamente", garantindo que "os membros de um grupo são alertados quando um novo usuário é adicionado".

Fonte: Wired