Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook quer que Messenger substitua iMessage e Android Messages

Por| 28 de Setembro de 2017 às 14h13

Link copiado!

Facebook quer que Messenger substitua iMessage e Android Messages
Facebook quer que Messenger substitua iMessage e Android Messages
Tudo sobre Facebook

Algo bem pretensioso está fervilhando na cabeça de David Marcus, vice-presidente de produtos do Facebook: ele deseja fazer com que o Messenger seja o aplicativo de mensagens escolhido por todos os usuários, substituindo o iMessage, da Apple, e o Android Messages, do Google.

Para isso, a empresa de Zuckerberg estará, em breve, adicionando novos recursos ao mensageiro, como geolocalização, compartilhamento de músicas do Spotify, possibilidade de se comprar ingressos, entre outras. Além disso, o Messenger funciona no Android e no iOS, permitindo o contato entre pessoas que usam sistemas operacionais diferentes sem a necessidade de se gastar dados enviando SMS. O iMessage permite a troca de mensagens gratuita somente entre usuários Apple, enquanto o Android Messages faz o mesmo entre usuários do sistema do robozinho verde.

O pessoal do Facebook Messenger também pretende ampliar o uso do app entre empresas com chatbots, para que as pessoas não precisem mais telefonar para as centrais de atendimento. Para Marcus, telefonar não é um hábito que as pessoas mais jovens têm hoje em dia, e o Facebook pretende fazer com que as centrais de atendimento se adequem à nova geração, usando o Messenger para tal.

Fonte: CNBC