Facebook Messenger vai começar a permitir o envio de fotos em 4K

Por Redação | 21 de Novembro de 2017 às 16h17
Tudo sobre

Facebook

Alguns usuários de países como os Estados Unidos, Canadá, França, Austrália, Reino Unido e Japão já começaram a receber em seus dispositivos uma atualização do Facebook Messenger que, agora, permite o envio de fotos em 4K.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira (21) pela companhia de Mark Zuckerberg, informando que a partir de agora imagens com até 4.096 pixels serão enviadas sem redimensionamento, mantendo sua nitidez original. Até então, a qualidade máxima de fotos compartilhadas pelo mensageiro era a de 2K.

Portanto, com fotos em 4K, será possível dar um zoom em pequenos detalhes das imagens, vendo tudo nos mínimos detalhes, sem distorções ou imagens pixelizadas. Atualmente, são enviadas mais de 17 bilhões de fotografias pelo Messenger mensalmente, e a rede social garante que esse envio continuará acontecendo tão rapidamente quanto antes, ainda que as imagens sejam mais "pesadas".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, a atualização chegou para um grupo seleto de usuários, mas a empresa prometeu liberar o recurso a todos dentro das próximas semanas (em tempo das festividades de final de ano).

Fonte: The Independent

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.