Facebook Messenger tem ferramenta de tradução simultânea entre inglês e espanhol

Por Wagner Wakka | 21 de Junho de 2018 às 18h30
Menos Fios
Tudo sobre

Facebook

O Facebook quer tornar a relação entre Estados Unidos e México mais próxima, apesar dos esforços do Governo pelo contrário. A empresa anunciou nesta quinta-feira (21) uma ferramenta que traduz automaticamente mensagens trocadas em espanhol e inglês entre usuários de ambos países.

A ideia havia sido apresentada em maio, durante a F8, conferência do Facebook para desenvolvedores, e seria uma ferramenta voltada para que empresas pudessem se comunicar de forma mais fácil com clientes do outro país.

O México é conhecido por ser um dos principais locais de montagens de produtos que são comercializados nos EUA. Chamadas de “maquiladoras”, algumas companhias do país latino recebem os produtos de fabricantes e apenas encaixam, montam ou empacotam em um sistema manufaturado. Assim, a relação comercial entre EUA e México é bastante frequente, o que justificaria tal ferramenta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Facebook, contudo, resolveu por expandir o projeto e liberar a ferramenta para usuários com contas não comerciais. Assim, quem é de quaisquer dos dois países passa a ter um botão “traduzir para inglês/espanhol” quando recebe uma nova mensagem.

Segundo porta-voz da rede, a proposta é de que em breve o mecanismo seja expandido para outras línguas e países, sendo que esta opção, no momento, está em fases de teste no México e Estados Unidos.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.