Facebook Messenger passa a suportar 3D Touch do iPhone 6s

Por Redação | 13.07.2016 às 15:10

O Facebook Messenger ganhou uma nova funcionalidade para o iPhone 6s que permite utilizar o 3D Touch para executar comandos dentro do aplicativo. A atualização chega 10 meses depois do lançamento do iPhone 6s e do seu recurso de sensibilidade à pressão na tela. A utilização do 3D Touch já havia sido inserida no aplicativo para o Instagram.

Com o 3D Touch, os usuários do Messenger poderão visualizar conversas, fotos, GIFs, vídeos, stickers, links e praticamente qualquer tipo de mensagem recebida. Em relação às conversas, a integração da tecnologia permitirá que o usuário possa ler as mensagens sem que o aplicativo do remetente indique que a mensagem foi aberta.

3D Touch

Ainda que a atualização não ofereça nenhuma característica espetacular ao aplicativo, a utilização do recurso poderá ajudar os usuários a ganhar tempo e facilitar a visualização de mensagens e a interação com o app, assim como no Instagram. Na rede social de fotos, o usuário pode utilizar o 3D Touch para interagir com uma postagem sem a necessidade de acessá-la. Basta pressionar a foto para que ela seja expandida com as opções de curtir e acesso ao perfil do usuário. Uma adaptação do recurso foi inserido dentro do próprio aplicativo para Android.

O 3D Touch é uma tecnologia de reconhecimento de densidade de toques disponível apenas o iPhone 6s e iPhone 6s Plus. O recurso adiciona ao dispositivo novos comandos gestuais e funciona graças a sensores inseridos atrás do vidro e integrados ao painel LCD do aparelho, tornando-o capaz de medir a força do dedo aplicada sobre a tela.

Via The Verge