Publicidade

Facebook Messenger começa a testar desbloqueio de mensagens pelo Face ID

Por| 13 de Junho de 2020 às 11h20

Link copiado!

A Better Lemonade Stand
A Better Lemonade Stand
Tudo sobre Facebook

Com o isolamento social causado pela COVID-19, vários aplicativos têm ganhado novos recursos voltados para usabilidade e principalmente segurança - vide o caso do Zoom. O Messenger, do Facebook, também é um deles e segundo informações do Engadget, o popular mensageiro, que agora tem salas de videoconferência para até 50 participantes, em breve deve ganhar suporte ao desbloqueio pelo Face ID.

O desbloqueio deve funcionar de forma muito semelhante ao que já vimos em outros mensageiros como Telegram e o próprio WhatsApp, que também pertence ao Facebook, sendo possível definir um espaço de tempo para que o usuário com suas mensagens acessíveis sem o desbloqueio de tela. A novidade depende das configurações de segurança do aparelho e, portanto, é possível desbloquear normalmente o dispositivo da mesma forma que desbloqueia o aplicativo do Messenger.

Continua após a publicidade

Messenger no Android também deve ganhar mais segurança

O recurso está em fase de testes para uma pequena porcentagem de usuários do app no iOS, que também inclui aqueles que tem um iPhone SE 2020 ou modelo mais antigo com suporte ao TouchID. A fonte cita ainda que o método de segurança será expandido para quem tem Android, permitindo assim que mais pessoas possam testá-lo antes do lançamento para o público geral.

“Queremos dar às pessoas mais opções e controles para protegerem suas mensagens privadas e, recentemente, começamos a testar um recurso que permite desbloquear o aplicativo Messenger usando as configurações do seu dispositivo. É uma camada adicional de privacidade para impedir que outra pessoa acesse as suas mensagens”, revela um porta-voz do Facebook.

Lembrando que diferente do WhatsApp, o Facebook Messenger não conta criptografia de ponta a ponta para suas mensagens e um recurso de segurança como o FaceID/TouchID é muito bem-vindo para quem utiliza o mensageiro.

Continua após a publicidade

Mas você que tem um iPhone aí, está participando do grupo de testadores dessa novidade? Se sim, conte-nos como está sendo a experiência aqui nos comentários!

Fonte: Engadget