Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Messenger agora é totalmente integrado ao catálogo do Apple Music

Por| 06 de Outubro de 2017 às 11h46

Link copiado!

Facebook Messenger agora é totalmente integrado ao catálogo do Apple Music
Facebook Messenger agora é totalmente integrado ao catálogo do Apple Music
Tudo sobre Apple

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (5) que o Messenger agora é integrado ao Apple Music. Isso significa que os 1,3 bilhão de usuários do aplicativo de mensagens poderão desfrutar e compartilhar todas as músicas presentes no serviço de streaming da Apple.

Para começar a utilizar o recurso, o usuário precisa adicionar a extensão do Music no Messenger. Para isso, basta tocar no ícone "+", fazer o download da extensão e depois começar a utilizar o serviço para compartilhar músicas com seus amigos.

Os usuários do Messenger também podem fazer uso da extensão do Apple Music para descobrir artistas, álbuns e faixas. Basta procurar por Apple Music na tela inicial do app de mensagens do Facebook e usar o recurso para fazer qualquer tipo de busca dentro do catálogo com o auxílio de um bot. A busca também permite que o Messenger possa oferecer sugestões de listas de reprodução, quais músicas buscar na Apple Music e compartilhar com seus amigos.

Os assinantes do Apple Music também poderão reproduzir as músicas na íntegra sem precisar sair do Messenger, enquanto que os usuários que não são assinantes ficarão limitados a ouvir apenas 30 segundos de cada uma das canções, o que continua sendo uma boa para mostrar uma canção a um amigo ou descobrir músicas sem precisar alternar entre aplicativos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Spotify, maior concorrente do Apple Music no mercado de streaming musical, passou a oferecer um recurso bastante similar no Messenger em agosto.

Fonte: Facebook