Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança Messenger Lite para usuários em mercados emergentes

Por| 03 de Outubro de 2016 às 09h01

Link copiado!

Facebook lança Messenger Lite para usuários em mercados emergentes
Facebook lança Messenger Lite para usuários em mercados emergentes
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou no último domingo, 2, o lançamento de uma versão simplificada do seu aplicativo Messenger em mercados emergentes, o Messenger Lite, em uma tentativa de expandir sua presença internacional. A novidade utiliza menos dados e é projetada para trabalhar em áreas com conexões de internet mais lentas e com prevalência de smartphones básicos com o sistema Android.

O Messenger Lite inclui os mesmos recursos básicos do mensageiro tais como o envio e recebimento de mensagens, fotos e links, além de stickers. O aplicativo será lançado primeiramente no Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela, e deve ser liberado em outros países nos próximos meses.

“O Messegner Lite foi criado para dar às pessoas uma grande experiência Messenger, não importa qual a tecnologia que usam ou têm acesso”, declarou Tom Mulcahy, gerente de engenharia do Messenger Lite, em um comunicado.

O Facebook está com os mercados ocidentais, incluindo a América do Norte e Europa, em grande parte saturados, e ajustou seu foco em países em desenvolvimento, em parte com o lançamento de versões "lite" de seu principal aplicativo do Facebook e agora o Messenger, que têm menos recursos do que os principais aplicativos.

Continua após a publicidade

A rede social também oferece uma versão reduzida (pared-down) da internet em mais de três dezenas de países, chamada Free Basics, para conectar à internet pessoas que não têm uma conexão confiável.