Facebook lança Messenger Lite para usuários em mercados emergentes

Por Redação | 03 de Outubro de 2016 às 09h01

O Facebook anunciou no último domingo, 2, o lançamento de uma versão simplificada do seu aplicativo Messenger em mercados emergentes, o Messenger Lite, em uma tentativa de expandir sua presença internacional. A novidade utiliza menos dados e é projetada para trabalhar em áreas com conexões de internet mais lentas e com prevalência de smartphones básicos com o sistema Android.

O Messenger Lite inclui os mesmos recursos básicos do mensageiro tais como o envio e recebimento de mensagens, fotos e links, além de stickers. O aplicativo será lançado primeiramente no Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela, e deve ser liberado em outros países nos próximos meses.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“O Messegner Lite foi criado para dar às pessoas uma grande experiência Messenger, não importa qual a tecnologia que usam ou têm acesso”, declarou Tom Mulcahy, gerente de engenharia do Messenger Lite, em um comunicado.

O Facebook está com os mercados ocidentais, incluindo a América do Norte e Europa, em grande parte saturados, e ajustou seu foco em países em desenvolvimento, em parte com o lançamento de versões "lite" de seu principal aplicativo do Facebook e agora o Messenger, que têm menos recursos do que os principais aplicativos.

A rede social também oferece uma versão reduzida (pared-down) da internet em mais de três dezenas de países, chamada Free Basics, para conectar à internet pessoas que não têm uma conexão confiável.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.