Facebook faz lançamento discreto na Dinamarca do Bonfire, seu app de videochat

Por Redação | 13 de Setembro de 2017 às 16h02

Desde julho, já se sabia que o Facebook estava testando um aplicativo de videochat chamado Bonfire. Ele funcionaria de forma independente, fora das plataformas da rede social. Discretamente, Mark Zuckerberg lançou a ferramenta para dispositivos Apple, mas somente na App Store da Dinamarca.

O aplicativo da rede social permite que o usuário não apenas mantenha conversas de vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo, mas também possa aplicar efeitos parecidos com Snapchat e compartilhar fotos para Instagram, Facebook e Messenger.

Os rumores da época de testes informavam que o Bonfire era muito semelhante a outro aplicativo de videochat de grupo, o Houseparty. De fato, seu funcionamento é simples e parecido ao do concorrente. Os amigos adicionados a um bate-papo recebem uma notificação no Messenger e, quando se juntam ao chat, dividem a tela igualmente. O app prioriza a pessoa que estiver falando.

Tela do Bonfire na App Store da Dinamarca

Opção ao Histórias

O Bonfire se alinha com a nova declaração de missão do Facebook, de "construir uma comunidade e aproximar o mundo". Paralelamente, busca ser uma alternativa mais bem sucedida do que o Histórias.

Até o início da noite na Dinamarca, mais de 2.000 usuários já haviam baixado o app. Ainda não há indicações sobre se o lançamento do Bonfire para outros países.

Fonte: The Verge