Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook faz lançamento discreto na Dinamarca do Bonfire, seu app de videochat

Por| 13 de Setembro de 2017 às 16h02

Link copiado!

Facebook faz lançamento discreto na Dinamarca do Bonfire, seu app de videochat
Facebook faz lançamento discreto na Dinamarca do Bonfire, seu app de videochat
Tudo sobre Facebook

Desde julho, já se sabia que o Facebook estava testando um aplicativo de videochat chamado Bonfire. Ele funcionaria de forma independente, fora das plataformas da rede social. Discretamente, Mark Zuckerberg lançou a ferramenta para dispositivos Apple, mas somente na App Store da Dinamarca.

O aplicativo da rede social permite que o usuário não apenas mantenha conversas de vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo, mas também possa aplicar efeitos parecidos com Snapchat e compartilhar fotos para Instagram, Facebook e Messenger.

Os rumores da época de testes informavam que o Bonfire era muito semelhante a outro aplicativo de videochat de grupo, o Houseparty. De fato, seu funcionamento é simples e parecido ao do concorrente. Os amigos adicionados a um bate-papo recebem uma notificação no Messenger e, quando se juntam ao chat, dividem a tela igualmente. O app prioriza a pessoa que estiver falando.

Continua após a publicidade

Opção ao Histórias

O Bonfire se alinha com a nova declaração de missão do Facebook, de "construir uma comunidade e aproximar o mundo". Paralelamente, busca ser uma alternativa mais bem sucedida do que o Histórias.

Até o início da noite na Dinamarca, mais de 2.000 usuários já haviam baixado o app. Ainda não há indicações sobre se o lançamento do Bonfire para outros países.

Fonte: The Verge