Facebook está testando botão do WhatsApp em seu aplicativo principal

Por Redação | 21 de Setembro de 2017 às 09h58

O Facebook está testando um novo botão destinado ao WhatsApp em seu aplicativo principal. A novidade permitirá que os usuários da rede social possam acessar o aplicativo de mensagens sem a necessidade de sair do aplicativo do Facebook. O botão foi visto em um dispositivo Android, mas é provável ele também esteja sendo testado no iOS.

O botão dedicado ao WhatsApp está localizado no menu do Facebook, mas está disponível, por enquanto, apenas para um pequeno grupo selecionado pela rede social. Assim, a maioria dos usuários não recebeu a novidade. Vale lembrar que, assim como qualquer outro teste, não há garantia de que o atalho do WhatsApp seja disponibilizado publicamente.

Segundo informações, alguns usuários que receberam o botão estão utilizando o Facebook em dinamarquês. Já faz um tempo que a companhia vem escolhendo os usuários da Dinamarca para testar seus últimos lançamentos e novidades, como foi o caso do aplicativo de compartilhamento de vídeo Bonfire.

Essa não é a primeira vez que o Facebook testa a inserção de funções de outros aplicativos de sua propriedade em seu app principal. No início deste mês, alguns usuários reportaram um atalho similar do Instagram dentro do Facebook. Em 2015, a rede social experimentou uma espécie de integração com o WhatsApp para que os usuários pudessem compartilhar fotos e postagens com seus contatos de maneira mais ágil e fácil.

Fonte: The Next Web

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.