Publicidade

Facebook começa a liberar opção de apagar mensagens enviadas pelo Messenger

Por| 14 de Novembro de 2018 às 22h50

Link copiado!

Facebook começa a liberar opção de apagar mensagens enviadas pelo Messenger
Facebook começa a liberar opção de apagar mensagens enviadas pelo Messenger
Tudo sobre Facebook

A partir de agora, todos os usuários do Facebook Messenger poderão se sentir um pouco mais como Mark Zuckerberg: a companhia anunciou que está disponibilizando, enfim, a função de deletar mensagens enviadas pelo mensageiro da rede social.

De acordo com o que foi explicado pela empresa, com a nova atualização qualquer mensagem enviada pelo aplicativo poderá ser apagada dentro de 10 minutos, tornando-se permanente depois disso. Isso a correção de erros ortográficos ou a remoção de mensagens enviadas incompletas, ou ainda recados enviados para pessoas erradas, mas não permitirá a edição de conversas antigas. É uma boa para quando você estiver alcoolizado e tiver a péssima de ideia de mandar aquele "oi sumida(o)" para quem o seu eu sóbrio sabe que não te dá bola — isto é, se você se arrepender no instante em que pressionar o botão de "enviar".

O recurso “Remove for Everyone” (“remover para todos” em português), então, substitui o conteúdo apagado por uma mensagem avisando que o que estava ali foi removido (tal qual já acontece no WhatsApp). E, para evitar que a função seja usada para que abusadores e assediadores virtuais apaguem seus rastros, as mensagens apagadas ainda ficarão durante um tempo armazenadas nos servidores do Facebook, permitindo que elas sejam reportadas para avaliação mesmo depois de removidas da conversa.

Continua após a publicidade

A existência de uma função de remover mensagens enviadas no Messenger foi revelada em abril deste ano, quando seis funcionários anônimos do Facebook revelaram ao TechCrunch que o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, havia removido mensagens que ele tinha enviado pelo Messenger para eles. A repercussão à época foi muito negativa, com a existência de uma ferramenta disponível apenas para o CEO da empresa sendo considerada como uma violação de confiança do usuário e abuso de poder pela empresa, que se prontificou a trabalhar para disponibilizar a ferramenta para toda a comunidade.

A opção de remoção de mensagens por enquanto está disponível apenas na Polônia, na Bolívia, na Colômbia e na Lituânia, mas o Facebook já garantiu que está trabalhando para liberá-la para todo o mundo dentro das próximas semanas.

Fonte: Tech Crunch