Executivo admite que o Messenger ficou pesado e a ordem em 2018 é simplificar

Por Redação | 16 de Janeiro de 2018 às 16h30
photo_camera Reprodução

David Marcus, vice presidente do Messenger do Facebook, postou hoje (16), no blog da empresa, sobre algumas mudanças que o Messenger precisa receber durante o ano de 2018. Ele começa o texto falando sobre os mais de 1,3 bilhões de usuários ativos que o aplicativo conquistou e que as ferramentas voltadas para negócios têm crescido cada vez mais, além da possibilidade de conversação por voz e vídeo.

Entretanto, os planos para 2018 são tornar as coisas mais simples. Marcus disse que, com tantas novas ferramentas que foram lançadas nos últimos dois anos, o aplicativo acabou ficando confuso e pesado: "Esperem nos ver investindo intensamente em simplificar e optimizar o Messenger esse ano".

Além disso, Marcus também falou que consta nos desejos de réveillon do Messenger aprimorar as ferramentas de atendimento ao consumidor, para que as empresas façam a transição dos odiáveis telemarketings para o atendimento através de mensagens instantâneas: "Nas interações tradicionais de atendimento ao cliente, a maior parte das pessoas apenas deseja tirar dúvidas simples e básicas. As mensagens têm se tornado a forma predileta para que as pessoas se comuniquem com as empresas para resolver problemas e, às vezes, aprender um pouco mais sobre a marca", afirmou Marcus.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ele termina a postagem afirmando: "Definitivamente, nós queremos fazer do Messenger a forma mais fácil e mais prazerosa para que as pessoas passem mais tempo juntas, em momentos felizes ou durante dificuldades. Esse é o impacto que a equipe deseja que o Messenger tenha, e estamos otimistas que vamos entregar isso em 2018".

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.