Evernote migra todos os seus dados para nuvem do Google

Por Redação
TUDO SOBRE

CyberLink

A Evernote migrou completamente os dados de seu serviço para o Google Cloud Platform. No total, foram movidos 5 bilhões de notas e 5 bilhões de anexos para a nova infraestrutura baseada na nuvem, o equivalente a 3 petabytes de dados.

De acordo com a empresa, a movimentação foi feita aos poucos, para garantir a segurança de todos os dados. A mudança de um ambiente de nuvem próprio para a infraestrutura do Google foi anunciada no ano passado.

"O projeto levou cerca de 70 dias para ser concluído – normalmente, as empresas levam de 9 a 12 meses para finalizar esse tipo de processo, considerando as complexidades técnicas envolvidas em mover grandes quantidades de dados para a nuvem de maneira rápida e segura", afirmou a Evernote em comunicado.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo a companhia, a nova plataforma oferece recursos de manutenção diária, permitindo que a Evernote foque mais tempo em atender às necessidades do cliente. Além disso, a migração, ao longo do tempo, tornará o serviço mais estável, seguro e permitirá a entrega mais rápida de recursos novos e inovadores.

"Com a criptografia de dados em descanso e um planejamento aprimorado de recuperação de desastres, a Evernote poderá fornecer uma camada extra de proteção para os conteúdos salvos pelas pessoas", completou a empresa.

Além disso, há agora um planejamento de recuperação de desastres que garante que a empresa está melhor equipada para restaurar o serviço de maneira suave e rápida, caso ocorra um imprevisto.

A Evernote é uma empresa independente, de capital fechado, com sede em Redwood City, Califórnia (EUA). Fundada em 2007, a Evernote é um dos principais serviços de repositório de dados não estruturados, atendendo mais de 200 milhões de usuários em 242 países.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.