Evernote migra todos os seus dados para nuvem do Google

Por Redação

A Evernote migrou completamente os dados de seu serviço para o Google Cloud Platform. No total, foram movidos 5 bilhões de notas e 5 bilhões de anexos para a nova infraestrutura baseada na nuvem, o equivalente a 3 petabytes de dados.

De acordo com a empresa, a movimentação foi feita aos poucos, para garantir a segurança de todos os dados. A mudança de um ambiente de nuvem próprio para a infraestrutura do Google foi anunciada no ano passado.

"O projeto levou cerca de 70 dias para ser concluído – normalmente, as empresas levam de 9 a 12 meses para finalizar esse tipo de processo, considerando as complexidades técnicas envolvidas em mover grandes quantidades de dados para a nuvem de maneira rápida e segura", afirmou a Evernote em comunicado.

Segundo a companhia, a nova plataforma oferece recursos de manutenção diária, permitindo que a Evernote foque mais tempo em atender às necessidades do cliente. Além disso, a migração, ao longo do tempo, tornará o serviço mais estável, seguro e permitirá a entrega mais rápida de recursos novos e inovadores.

"Com a criptografia de dados em descanso e um planejamento aprimorado de recuperação de desastres, a Evernote poderá fornecer uma camada extra de proteção para os conteúdos salvos pelas pessoas", completou a empresa.

Além disso, há agora um planejamento de recuperação de desastres que garante que a empresa está melhor equipada para restaurar o serviço de maneira suave e rápida, caso ocorra um imprevisto.

A Evernote é uma empresa independente, de capital fechado, com sede em Redwood City, Califórnia (EUA). Fundada em 2007, a Evernote é um dos principais serviços de repositório de dados não estruturados, atendendo mais de 200 milhões de usuários em 242 países.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.