Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Evernote ganha integração com Google Drive

Por| 12 de Maio de 2016 às 14h37

Link copiado!

Evernote ganha integração com Google Drive
Evernote ganha integração com Google Drive
Tudo sobre CyberLink

O Google e o popular app de notas anunciaram nesta quinta-feira (12) uma parceria que vai permitir acessar arquivos do Google Drive direto no Evernote. Essa nova integração ainda está em fase de testes, mas já está disponível para usuários de dispositivos Android e para o aplicativo web do Evernote no Google Chrome. Outras plataformas também vão ter acesso à novidade, mas nenhum prazo foi estipulado ainda.

Agora é possível arrastar e soltar arquivos salvos no Google Drive direto em uma nota do Evernote; antes só era possível colar os links para arquivos salvos no Drive. Outros recursos também foram anunciados: procurar arquivos do Google Drive no Evernote, sincronizar automaticamente as notas com arquivos salvos na nuvem, e um novo ícone do Google Drive presente na barra de busca do app. Confira os novos recursos em funcionamento no vídeo abaixo:

O Evernote destacou que seus usuários criam milhões de notas contendo links colados do Google Drive todos os dias, e mais da metade também possui uma conta do Google. Essa parceria vai fazer com que os usuários percam menos tempo mudando entre os apps.

Continua após a publicidade

No entanto, a integração significa também que mais usuários de serviços do Google podem acabar migrando para o Evernote ao invés de utilizar a própria solução de notas da empresa, o Google Keep. Mas isso não parece preocupar muito o gigante da web, já que outros apps também podem perder usuários com as mudanças, e muitos podem optar pelo armazenamento na nuvem do Google Drive em detrimento de outros serviços, como Dropbox ou OneDrive, e a competição maior em lucro está justamente nesse tipo de serviço.

O gerente de produto do Google Drive declarou: "Disponibilizar o conteúdo do Drive para o Evernote foi bastante natural para nós. O Evernote é uma ótima ferramenta de produtividade e queremos todos utilizando o Drive para acessar seu conteúdo onde e quando estiverem realizando suas tarefas. Essa é a nuvem funcionando em benefício de todos".

O CEO do Evernote, Chris O'Neill, ainda acrescentou: "Quando as pessoas verem o quão bem o Evernote e o Drive funcionam juntos, eles vão querer usar os dois serviços intuitivamente. Para entusiastas do Evernote, essa é uma progressão natural".

Fonte: Venture Beat