Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estudantes lançam app para classificar locais com risco de assédio

Por| 14 de Abril de 2019 às 19h00

Link copiado!

Estudantes lançam app para classificar locais com risco de assédio
Estudantes lançam app para classificar locais com risco de assédio

Três estudantes criaram um aplicativo chamado SafeGirl com o objetivo de ajudar mulheres a compartilharem informações sobre perigo de assédio em determinados locais. A proposta é que ela compartilhem a experiência que têm em cada local avaliando com diferentes graus de segurança relacionada a assédio.

“A plataforma serve para empoderar as mulheres, reduzindo o número de casos de violência, combatendo diversas formas de opressão e proporcionando um espaço de promoção e proteção dos Direitos Humanos”, comenta Mateus Bezerra da Silva, um dos criadores do app.

Ele, estudante da Universidade Federal do Amapá, e se juntou a Vitor Hugo Moraes e Brenda Sá, da Universidade Federal do Maranhão, para criar a ideia. Eles participaram do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo do Instituto NET Claro Embratel, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC/USP) e com apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. O projeto tem como objetivo que incentivar a formação de talentos junto a alunos universitários e recém-formados para atuação no mercado de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel.

Continua após a publicidade

Os estudantes agora querem aprimorar o produto com informações sobre serviços e descontos exclusivos para o público feminino, além de acesso a leis que protegem a mulher em casos de assédio.

O app foi finalista do Campus Mobile e concorre com outros dois projetos, que podem ser premiados com uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia. Os vencedores vão passar por uma imersão nas empresas de tecnologia da região, como Google, Facebook e Twitter. O resultado sai no dia 6 de maio.

O SafeGirl é um aplicativo para Android e foi lançado oficialmente na sexta-feira (12), já disponível na Google Play. O programa é gratuito.