Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estes são os melhores aplicativos da App Store em 2019, segundo a Apple

Por| 03 de Dezembro de 2019 às 20h40

Link copiado!

Estes são os melhores aplicativos da App Store em 2019, segundo a Apple
Estes são os melhores aplicativos da App Store em 2019, segundo a Apple
Tudo sobre Apple

Nesta terça-feira (3) a Apple anunciou a lista de vencedores de melhores aplicativos e jogos da App Store do ano, em um evento especial que aconteceu na cidade de Nova York. Assim como manda a tradição, a Apple continuou dividindo os vencedores por dispositivo (iPhone, iPad, Mac e Apple TV) e por categoria (jogos e apps gerais).

Apps do Ano

Na categoria “Melhor App para o iPhone”, quem levou este ano foi o Spectre Camera. Desenvolvido pela Lux Optics (mesmo criadores do aplicativo Halide Camera), o app utiliza a tecnologia de inteligência artificial para tirar fotos profissionais de longa exposição de um jeito rápido, fácil e bem direto, permitindo que mesmo as pessoas que não manjam muito de fotografia consigam usá-lo.

Continua após a publicidade

Já na categoria “Melhor App para o iPad” o campeão foi o Flow. Desenvolvido pela Moleskine, ele é um aplicativo de desenho avançado que oferece diversos tipos de pincéis e outras ferramentas para que os usuários possam transformar o tablet numa espécie de “mesa digitalizadora” mais básica, e possui um sistema de reconhecimento de gestos que permite ao usuário fazer desenhos complexos que são impossíveis de criar em outros aplicativos do tipo.

Em “Melhor App para o Mac”, quem acabou ficando com o título este ano foi o Affinity Publisher. Desenvolvido pela Serif Labs (empresa conhecida por profissionais de design por seus aplicativos de edição de imagem), o Affinity Publisher utiliza essa expertise da empresa para criar uma nova forma de desenvolver o layout de artes impressas, como livros, revistas, jornais, posters e outros.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a categoria de “Melhor App para o Apple TV” ficou com o The Explorers, que é um catálogo colaborativo de imagens na natureza onde fotógrafos e videógrafos podem publicar seus trabalhos para que sejam apreciados por qualquer pessoa que possui um dispositivo da Apple com o app instalado.

Jogos do Ano

Continua após a publicidade

Na categoria de “Melhor Jogo para iPhone” foi premiado Sky: Children of the Light, jogo de aventura dos mesmos criadores de Journey (considerado como o melhor jogo lançado em todo o ano de 2013) e que neste ano foi usado em todas as demonstrações da Apple TV 4K devido à qualidade gráfica impressionante.

Já na categoria “Melhor Jogo para iPad” a Apple premiou Hyper Light Drifter, um jogo de ação com elementos de RPG da Abylight, e que já recebeu diversos prêmios por sua identidade visual única e a jogabilidade que remete aos jogos do Super Nintendo.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, na categoria “Melhor jogo para Mac” quem acabou ganhando foi GRIS, jogo da Devolver que é um dos mais profundos já lançados nos últimos anos, e que a gente aqui no Canaltech chamou de “uma obra prima sobre superar a depressão” em nossa análise.

Já na categoria “Melhor Jogo para o Apple TV”, quem ganhou foi Wonder Boy: The Dragon’s Trap, um remake do Wonder Boy original, lançado em 1989, feito pela DotEmu, que atualizou os gráficos e a jogabilidade para os tempos atuais sem perder nada da essência do jogo lançado trinta anos atrás.

Continua após a publicidade

Além de escolher os melhores jogos para cada dispositivo, a Apple também premiou o “Melhor Jogo Disponível no Apple Arcade”, categoria que ficou com Sayonara Wild Hearts, jogo da Annapurna Interactive que é uma espécie de mistura entre jogo de aventura, jogo rítmico e videoclipe.

Tendências de 2019

Além das premiações de melhores apps, a Apple também indicou quais foram as tendências do ano, baseadas nos apps e jogos mais procurados e baixados pelos usuários da App Store.

Continua após a publicidade

Para os aplicativos de forma geral, a Apple definiu que a tendência do ano foram aplicativos que facilitam os usuários a contarem suas histórias, permitindo que as pessoas compartilhem seus sonhos e suas ideias na forma de textos, fotos, desenhos, vídeos ou podcasts. Alguns dos apps que indicam essa tendência foram o Anchor, Canva: Stories & Video Maker, Unfold, Steller, Spark Camera, Over e Wattpad.

Já na categoria de jogos, a tendência do ano foi o “renascimento dos blockbusters”, que seriam o lançamento de versões para dispositivos móveis de franquias que já são bem famosas nos videogames tradicionais. Entre os jogos que exemplificam essa tendência a Apple cita Mario Kart Tour, Dr. Mario World, Minecraft Earth, Pokémon Masters, Assassin’s Creed Rebellion, Gears POP!, The Elder Scrolls: Blades, Alien: Blackout e Call of Duty: Mobile.

A lista completa dos premiados pode ser acessada no site oficial da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple