Estações de compartilhamento de bike agora aparecem no Google Maps

Por Rafael Arbulu | 17 de Julho de 2019 às 14h40
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Uma nova atualização do Google Maps, um novo recurso de grande interesse público: isso já se tornou o padrão e dessa vez não é diferente — especialmente quando a novidade em questão contempla usuários brasileiros: por meio de uma parceria com a companhia que pesquisa e reúne informações de transportes alternativos Ito World, o principal app de GPS da Google agora conta com informativos que descrevem a localização de serviços de bike comunitária.

Em seu blog oficial, a Google exemplificou a novidade, detalhando algumas informações interessantes: “Com uma estimativa de 1,6 mil sistemas de compartilhamento de bicicletas e mais de 18 milhões de bikes compartilhadas em centros urbanos ao redor do mundo, essa indústria tornou-se mainstream”, diz o post, que continua. “Por todo o último ano, viajantes da cidade de Nova York usaram o Google Maps para localizar estações de compartilhamento de bicicletas disponíveis em tempo real. Hoje [ontem, 16], estamos ampliando essa função para um total de 24 cidades em 16 países”.

Novidade no Google Maps: atualização do app permite localizar serviços de compartilhamento de bicicletas (Imagem: Divulgação/Google)

Tais cidades incluem Barcelona, ​​Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinque, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova cidade de Taipei, Nova York, Rio de Janeiro, área da Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pela função descrita, usuários poderão localizar estações e bikes disponíveis da mesma forma que pesquisam por outros transportes, como linhas de ônibus e trajetos de transporte público. Mais além, aqueles que já tiverem uma bike em uso, poderão usar o serviço para pesquisar estações com pontos disponíveis para devolvê-la.

Evidentemente, a novidade ainda não engloba todas as opções disponíveis de serviços, mas elas serão incluídas aos poucos. A função já está disponível para o Google Maps tanto no iOS como no Android, então fique atento às notificações de atualização do seu smartphone.

Fonte: Google Blogs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.