Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estações de compartilhamento de bike agora aparecem no Google Maps

Por| 17 de Julho de 2019 às 14h40

Link copiado!

Estações de compartilhamento de bike agora aparecem no Google Maps
Estações de compartilhamento de bike agora aparecem no Google Maps
Tudo sobre Google

Uma nova atualização do Google Maps, um novo recurso de grande interesse público: isso já se tornou o padrão e dessa vez não é diferente — especialmente quando a novidade em questão contempla usuários brasileiros: por meio de uma parceria com a companhia que pesquisa e reúne informações de transportes alternativos Ito World, o principal app de GPS da Google agora conta com informativos que descrevem a localização de serviços de bike comunitária.

Em seu blog oficial, a Google exemplificou a novidade, detalhando algumas informações interessantes: “Com uma estimativa de 1,6 mil sistemas de compartilhamento de bicicletas e mais de 18 milhões de bikes compartilhadas em centros urbanos ao redor do mundo, essa indústria tornou-se mainstream”, diz o post, que continua. “Por todo o último ano, viajantes da cidade de Nova York usaram o Google Maps para localizar estações de compartilhamento de bicicletas disponíveis em tempo real. Hoje [ontem, 16], estamos ampliando essa função para um total de 24 cidades em 16 países”.

Tais cidades incluem Barcelona, ​​Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinque, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova cidade de Taipei, Nova York, Rio de Janeiro, área da Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.

Continua após a publicidade

Pela função descrita, usuários poderão localizar estações e bikes disponíveis da mesma forma que pesquisam por outros transportes, como linhas de ônibus e trajetos de transporte público. Mais além, aqueles que já tiverem uma bike em uso, poderão usar o serviço para pesquisar estações com pontos disponíveis para devolvê-la.

Evidentemente, a novidade ainda não engloba todas as opções disponíveis de serviços, mas elas serão incluídas aos poucos. A função já está disponível para o Google Maps tanto no iOS como no Android, então fique atento às notificações de atualização do seu smartphone.

Fonte: Google Blogs