Está precisando conhecer gente nova? O Tinder vai te ajudar ainda mais!

Por Redação | 06 de Novembro de 2015 às 08h23

Sean Rad, CEO do Tinder, anunciou que implementará mudanças nos algoritmos do aplicativo e o resultado será cerca de 30% mais “matches” para os usuários. A declaração foi feita nesta semana durante o Web Summit, conferência de tecnologia que acontece na Irlanda.

De acordo com o empresário, essa será “a mudança mais importante já feita no algoritmo” do app e deverá ser anunciada com mais de detalhes dentro de alguns dias. Ainda não se sabe exatamente como o Tinder fará com que os matches entre os usuários cresçam tanto, mas o mais provável é que o aplicativo torne mais fácil encontrar usuários com interesses em comum.

Tinder match

Rad também disse que a companhia está planejando “uma série de coisas que ajudarão a ter uma noção melhor do volume absoluto de suas combinações” e também estão sendo analisadas “novas formas de interação”. Para o USA Today, o CEO contou que, após as melhorias, o usuário do Tinder também poderá saber mais coisas a respeito daquela pessoa por quem se interessou, tendo mais informações antes de dar aquele “match” esperto.

Apesar de ser considerado um aplicativo destinado a encontros (sexuais, de amizade ou românticos), Rad explica que, para ele, “o Tinder é sobre criar uma abundância de novas conexões, unindo as pessoas e criando mais empatia”. O CEO ressalta que sua ambição não era a de se tornar um empresário da tecnologia, mas sim resolver o problema de conexões interpessoais do mundo atual.

O Tinder já está presente em 194 países e seus números são significantes: 1,5 milhão de encontros são marcados por meio do app, sendo que 1 milhão deles são primeiros encontros. No total, o aplicativo já foi responsável por 9 bilhões de combinações, o equivalente a 30 milhões por dia. Em abril de 2014, a empresa disse ter 10 milhões de usuários somente no Brasil, com um crescimento diário de 2%.

Fonte: Business Insider, USA Today

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.