Publicidade

Em parceria com Apple, Salesforce lança dois apps exclusivos para iOS

Por| 19 de Novembro de 2019 às 12h27

Link copiado!

Divulgação/Salesforce
Divulgação/Salesforce
Tudo sobre Salesforce

A Salesforce fechou uma parceria com a Apple para lançar seus aplicativos de ensino e produtividade em plataformas em iPads e iPhones. O primeiro é o Salesforce Mobile App, uma versão do serviço para iOS. Já o segundo é o Trailhead GO, usado para treinamentos.

Dentro do app da Salesforce para iOS agora há integração com o Einstein, o assistente virtual da empresa de CRM. A plataforma oferece ferramentas integradas com a Siri e usa o Face ID para segurança. “Agora, todo mundo pode tocar seus negócios via mobile de forma conversacional e inteligente”, explica nota da empresa. Uma das funcionalidades é o Einstein Voice Assistente, criado para ajudar o usuário a obter respostas de serviço dentro do app.

Já o Trailhead GO é o programa voltado para treinamentos tanto de ferramentas da própria Salesforce, quanto personalizável para clientes. Ou seja, se uma empresa quiser ensinar a seus funcionários uma rotina em específico, pode usar o Trailhead para isso.

Continua após a publicidade

Segundo a companhia, há mais de 700 módulos disponíveis para estudo, desde tecnologia até negócios. Contudo, vale lembrar que a plataforma não tem somente aulas de ferramenta da Salesforce. Ainda, o app oferece certificados válidos no mercado.

Junto disso, a Salesforce também informou que está lançando um novo kit de desenvolvimento otimizado para iOS 13, iPadOS e Swift, linguagem de programação criada pela Apple. Os dois programas já estão disponíveis na loja da Apple, sendo que o SDK novo deve ser lançado somente em 2020.

Ainda, é esperado que as empresas apresentem mais sobre esta parceria, já que o CEO da Apple, Tim Cook, é um dos convidados do Dreamforce19, evento sobre as novidades da companhia de CRM que acontece em São Francisco entre 18 e 22 de novembro. O Canaltech cobre as novidades in loco a convite da Salesforce.