Em enquete, site do Senado pergunta se você é a favor do bloqueio do WhatsApp

Por Redação | 19 de Julho de 2016 às 16h27

Se você não passou as últimas horas totalmente desligado da internet, é bem provável que saiba que a Justiça do Rio de Janeiro solicitou o bloqueio do WhatsApp em todo o território nacional. A justificativa desta que é a terceira suspensão do serviço no Brasil apenas em 2016 é a mesma das duas anteriores: o Facebook, dono da plataforma, se recusa a colaborar com investigações de criminosos que usam o mensageiro.

Aproveitando o calor das notícias sobre o tema, o site do Senado Federal lançou uma enquete para saber a opinião do público. Em resumo, a casa deseja saber se você é a favor ou não a uma ementa que altera a Lei 12.965/14 e proíbe o bloqueio de aplicativos como o WhatsApp — clique aqui para votar na enquete.

Assim, qualquer pessoa que visite o site da consulta pode expressar a sua opinião votando a favor ou contra a alteração na lei. Obviamente, este tipo de votação serve apenas para dar uma impressão da opinião pública a respeito do tema, visto que não utiliza qualquer método estatístico científico nem tem qualquer peso objetivo na decisão que os senadores podem vir a tomar no plenário do Senado.

Além de votar, no site do Senado você pode conferir o texto completo do projeto de lei número 200 de 2016, de autoria do senador José Medeiros (PSD-MT), que altera a lei citada ali em cima.

Fonte: Senado Federal

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.