Publicidade

Em breve será possível usar GIFs nos Stories do Instagram [rumor]

Por| 18 de Janeiro de 2018 às 17h38

Link copiado!

Em breve será possível usar GIFs nos Stories do Instagram [rumor]
Em breve será possível usar GIFs nos Stories do Instagram [rumor]
Tudo sobre Instagram

O Instagram está cada vez mais se tornando uma plataforma social “tudo-em-um”. Depois dos testes no aplicativo Alpha, que é supostamente o Messenger da empresa, da liberação de comentários inline no feed de amigos, compartilhamento e transmissões particulares ao vivo e uma possível atualização para os Stories que permitirá apenas textos, a marca parece estar formando uma parceria com a Giphy, fonte de praticamente todos os GIFs da internet.

Tudo isso porque alguns usuários notaram que GIFs estão começando a aparecer em suas bibliotecas de Stickers no recurso Stories. Aparentemente, a nova ferramenta permite que seja feita uma busca na base de dados da Giphy, e quando um GIF é escolhido, ele pode ser atribuído ao Stories que a pessoa está criando.

Continua após a publicidade

Este tipo de recurso não é exclusividade do Instagram, e considerando a crescente adaptação e inovação da plataforma para com o mercado e seus usuários, era de se esperar que GIFs em breve fossem atribuídos à rede social – o que corrobora com o comentário da empresa feito ao The Verge quando procurados para comentar sobre a atualização: “Estamos sempre testando formas de melhorar a experiência no Instagram”.

Um anúncio oficial, bem como a notificação da atualização com esta ferramenta deve, portanto, aparecer em breve para todos os aplicativos instalados.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge