Publicidade

Em breve será possível enviar convites e mencionar pessoas em grupos do WhatsApp

Por| 23 de Junho de 2016 às 09h09

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre WhatsApp

Quem faz parte de grupos no WhatsApp sabe como é difícil conseguir chamar a atenção de alguém dentro do chat, principalmente quando o grupo é bastante movimentado, com bombardeios de mensagens. Claro que sempre há a opção de enviar uma mensagem privada, mas caso o usuário queira se dirigir a algum membro específico em meio a conversa do grupo, um novo recurso que chegará em breve à plataforma será bastante útil.

De acordo com informações do WABetaInfo, aparentemente o WhatsApp ganhará uma nova funcionalidade em breve: a capacidade de mencionar usuários durante as conversas. O funcionamento será semelhante ao do Twitter e Instagram, com o uso do "@" para identificar os usuários.

Ainda não se sabe, porém, se em nomes longos será necessário digitar manualmente o nome completo ou se WhatsApp poderá completá-lo automaticamente, mas independentemente disso, ao ser marcado, o membro do grupo será notificado para participar do bate-papo.

Outro recurso que também deverá chegar em breve é a capacidade de enviar convites para fazer parte de grupos. Até o momento, os usuários têm que adicionar membros ao chat manualmente, o que pode ser trabalhoso para o administrador. Assim, com a criação dos convites, os usuários poderão compartilhar o grupo com outras pessoas, como em um post no Facebook.

Continua após a publicidade

Segundo as informações divulgadas, ambos os recursos já estão na versão beta do aplicativo, o que significa que são grandes as chances de eles não demorarem a ser lançados ao público.

Fonte: Ubergizmo