Em 2020, mercado de aplicativos deve valer US$ 102 bilhões

Por Redação | 08.06.2016 às 16:55

Você abre o Facebook e parece que metade das postagens são relacionadas a um "novo aplicativo revolucionário"? Já cansou de ser soterrado de anúncios sobre um novo app que vai mudar a sua vida, mas, na realidade, você nem precisa? Existe um motivo para que muita gente esteja envolvido em criação de apps para plataformas móveis — e, sim, isso tem a ver com MUITO dinheiro.

O valor total do mercado de aplicativos mobile deve chegar em US$ 102 bilhões em 2020, o que significa pelo menos o dobro do receita anual atual do setor, segundo a empresa de business intelligence App Annie. A enorme quantia mostra a mudança de foco do mundo tecnológico agora que os desenvolvedores de software estão trabalhando mais em aplicativos que podem ser baixados por milhões de pessoas.

Embora mercados mais estabelecidos como América do Norte e Europa já têm uma grande demanda por aplicativos, mercados emergentes, especialmente regiões da Ásia, começam a aumentar a demanda por aplicações, enquanto os aparelhos celulares ficam mais baratos. Nos próximos quatro anos, o mercado que mais deverá crescer será o da Índia, seguido de Brasil, Argentina, México e Indonésia.

Fonte: App Annie