Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Editor do Google Fotos deve ganhar um redesign em breve

Por| 26 de Agosto de 2020 às 23h15

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Google

No mês de junho, o Google deu um belo tapa no visual do Fotos, aplicativo de sua plataforma gratuita de armazenamento de imagens. Na ocasião, além de uma interface bem mais amigável, o software ganhou um mapa interativo que exibia seus registros de acordo com a localidade onde eles foram criados. O único setor que permaneceu inalterado foi o design do editor integrado que o app possui.

Ao que tudo indica, isso pode estar prestes a mudar. A internauta Jane Manchun Wong, famosa por aplicar engenharia reversa em aplicativos móveis para descobrir novos recursos escondidos no código-fonte, compartilhou no Twitter screenshots daquilo que supostamente seria a nova interface do tal editor. Jane não deu maiores explicações sobre seu achado, limitando-se a divulgar prints.

Continua após a publicidade

Se as imagens forem verdadeiras, o redesenho tratá botões muito maiores do que os utilizados atualmente, com direito a previews para filtros especiais e ícones detalhados para abrir outros aplicativos de edição que possam estar instalados no seu dispositivo. Também é bacana perceber que o recurso ganha a opção de “edições recomendadas” de acordo com a fotografia aberta.

Obviamente, não temos como saber se tal redesign é real. Resta esperar até que o Google se pronuncie oficialmente sobre o assunto.

Fonte: XDA Developers