Easy Taxi lança serviço de compartilhamento de corridas de táxi

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 18h00

O maior aplicativo de chamada de táxis da América Latina, o Easy Taxi, desenvolveu uma ferramenta inédita onde os usuários terão a possibilidade de reduzir em mais de 60% seus gastos com táxis ao compartilharem o mesmo carro com outros usuários próximos a ele. Segundo a empresa, foram realizados muitos estudos, pesquisas de campo e testes antes que a funcionalidade, chamada de EasyShare, fosse implementada.

Assim que o usuário acessa o aplicativo e procura por um táxi, ele seleciona um ícone que está na parte inferior da tela para habilitar automaticamente aquela corrida para ser compartilhada com outros usuários próximos que estão indo para destinos da mesma região. O usuário do app poderá desativar a função caso não queira compartilhar sua corrida.

O novo serviço permite que até quatro passageiros compartilhem a mesma viagem. Para que o compartilhamento possa acontecer de maneira satisfatória, todos precisam inserir o endereço de destino quando solicitarem seus táxis. Ao final da corrida, o valor final é dividido entre os usuários que estiverem compartilhando o carro, sendo assim, cada um poderá pagar a sua parte da corrida.

Easy Taxi

Por enquanto, o compartilhamento de corridas só é valido para pagamento "Empresas" ou "Cartão de Crédito no App". A nova funcionalidade está disponível para todo Brasil e deverá ajudar bastante usuários em eventos com grande número de público, como shows, jogos em estádio, eventos de grande porte e baladas.

"EasyShare chega ao mercado próximo de grandes eventos, como Olimpíadas, o que, por exemplo, facilitará e muito em termos de mobilidade e redução de custos aos turistas e residentes do Rio de Janeiro, que com a ferramenta poderão ir ao evento compartilhando um mesmo táxi", explica o country manager do Easy Taxi no Brasil, Fernando Matias.

"O mais relevante é o impacto de redução de carros na rua o que contribui também com menos emissão de CO2 e promove ainda mais a mobilidade urbana no país, sem contar que muitas vezes uma corrida compartilhada custará quase que o mesmo valor de uma viagem com outros meios de transporte, por exemplo, metrô ou ônibus", diz Matias.

O serviço terá mais novidades e melhorias nos próximos dois meses. O EasyShare já está disponível para usuários Android e a partir deste semana chegará aos usuários do sistema iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.