Duolingo para iOS ganha chatbots para ajudar na conversação de idiomas

Por Redação | 07.10.2016 às 08:51

Os chatbots, conhecidos também como robôs assistentes, estão cada vez mais sendo utilizados em diversas aplicações, devido suas inúmeras funcionalidades e possibilidades. Quando se trata de aprender idiomas, então, eles podem ser muito úteis principalmente para aqueles que estão aprendendo uma nova língua por uma plataforma online, onde muitas vezes não se tem ninguém para trocar ideias.

Foi pensando nisso que o Duolingo, aplicativo de ensino de idiomas, anunciou nesta sexta-feira, 7, a integração de chatbots que usam a inteligência artificial para simular uma pessoa conversando com o usuário. No entanto, a atualização foi liberada apenas para o app em dispositivos com o sistema iOS.

Para tornar os bots um pouco mais atraentes e as conversas mais reais, a empresa tentou dar a eles um pouco de personalidade. Você pode conversar com o chefe de cozinha Robert, o motorista Renée ou a agente Ada, por exemplo. Estes robôs assistentes também permitem mais opções em suas respostas. Quando você não sabe mais o que poderia responder, o Duolingo oferece um botão de "ajudar a minha resposta" com algumas sugestões.

Duolingo chatbots

O Duolingo Bots, por enquanto, ajuda usuários que querem aprender francês, espanhol e alemão e somente através de chats de texto. A empresa promete que vai adicionar outros idiomas e permitir conversas de voz em breve. Como a inteligência dos bots reside na nuvem, o usuário tem de estar conectado à internet para usar o novo recurso.

"Uma das principais razões para as pessoas quererem aprenderem línguas é poder conversar", disse o CEO e cofundador do Duolingo, Luis von Ahn no anúncio de hoje. "Os alunos dominam o vocabulário e habilidades de compreensão com o Duolingo, mas esbarram com coisas para dizer em situações da vida real que se tornam difíceis. O Bots oferece uma resposta eficaz a essa necessidade", completou.

Fonte: TechCrunch