Dropbox para iOS vai permitir edição de documentos do Office dentro do app

Por Redação | 05.05.2015 às 17:53

Recentemente, o Dropbox anunciou uma série de melhorias relacionadas à sua integração com o Microsoft Office. No ano passado, as duas empresas firmaram uma parceria, e desde o mês passado tornou-se possível editar documentos no Office Online sem ter que fazer o download para o computador.

Agora, um novo recurso foi anunciado: o aplicativo Dropbox para iOS vai permitir que o usuário crie documentos do Office direto dentro dele, sem precisar sair de um aplicativo para o outro. A novidade ainda não está disponível, mas presumivelmente os arquivos serão salvos na pasta Dropbox do gadget, e poderá ser acessada por meio dos aplicativos tradicionais para desktop ou pelo Office Online. De acordo com a empresa, o novo recurso estará disponível no final deste mês.

Outra funcionalidade do Dropbox que chegará aos dispositivos iOS é a possibilidade de adicionar comentários em documentos, tanto por meio do iPhone quanto via web. Com a atualização, a forma de navegação no Dropbox também será alterada, e ao invés de ver simplesmente uma lista de seus arquivos e pastas em ordem alfabética, o app do Dropbox vai mostrar os arquivos usados recentemente. Isso quer dizer que os documentos que foram editados, visualizados ou renomados irão se destacar.

Durante a Build 2015, que aconteceu na última semana, a Microsoft revelou que o Office 2016 terá integração com aplicativos de terceiros, facilitando o trabalho e melhorando a produtividade dos usuários. Na ocasião, a empresa utilizou o Outlook e o Uber para demonstrar a possibilidade de chamar um carro do Uber para levá-lo a uma reunião diretamente por meio do serviço de e-mail da Microsoft.

Fonte: The Verge